segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

COSTELINHA DE PORCO COM MOLHO BARBECUE

Eu fiz bem menos porque para mim essa receita ficaria muita coisa e mesmo assim ficou muito bom!.

Costelinha frita com molho barbecue - Mais Você-


foto de Rose Nova

Ingredientes:

1/4 xícara (chá) de óleo (50 ml)., 2 xícaras (chá) de cebola picada (350 g)., 1/4 xícara (chá) de alho picado (50 g).,1 colher (sopa) de sal., Pimenta-do-reino a gosto., 3 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 1 litro de água fervente., 1 kg de costelinha de porco cortada em ripas.

Modo de Preparo: 

 Em uma panela em fogo médio coloque o óleo, a cebola picada o alho picado e refogue até dourar. Adicione o sal, pimenta-do-reino a gosto, os tabletes de caldo de carne dissolvidos em  água fervente, a costelinha de porco cortada em ripas, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por 1 hora e 30 minutos. Retire as costelinhas da panela e reserve o caldo que sobrou. Em seguida frite as costelinhas em óleo quente até dourar. Retire do fogo e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida com molho barbecue diferente.Rendimento: 4 porções

Molho Barbecue Diferente

Ingredientes :

 1 xícara (chá) caldo da costelinha feito acima (240 ml)., 1 xícara (chá) de catchup (280 g)., 1 colher (chá) de vinagre., 2 colheres (sopa) de mostarda., 1 xícara (chá) de açúcar mascavo (150 g).,3 colheres (sopa) de molho inglês.,1/2 xícara (chá) de suco de limão (120 ml).,1/2 xícara (chá) de água (120 ml).

Modo de Preparo: 

  Em uma panela coloque a xícara do caldo da costelinha (feito acima), o catchup, o vinagre,a mostarda, o açúcar mascavo, o molho inglês, o suco de limão, a água, misture e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até encorpar e tirar a acidez (cerca de 40 minutos). Retire do fogo e utilize em seguida.