terça-feira, 3 de novembro de 2015

TORTA DE KANI-KAMA

O que fazer com o kani-kama que você comprou e pensa o que fazer com ele além de usar em salada?
Eu tinha no meu freezer um pacotinho e assistindo um programa com a culinarista Estela Whitaker vi a receita desta torta que ela  elogiou bastante e chamou de quiche mas que não é
fotos Rose Nova
 e agora estou compartilhando.
Sou uma pessoa que nunca sigo as receitas a risca e portanto fiz tudo meio a olho porque só tinha um pouco de ricota que sobrou de outra receita.Mesmo assim ficou ótima! 
Porém, segue a receita como ensinada por ela.
Usei uma forma de fundo removível de 6 alt. x 20 de diametro.

TORTA DE KANI-KAMA

Ingredientes do Recheio:

2 dentes de alho amassados, 
1 cebola grande picada, 
3 colhs.(sopa) azeite,
300 gramas de kani-kama picado,
 1 tablete de caldo de camarão, 
salsinha picada,
orégano, pimenta do reino,
 3 colhs (sopa) de molho de tomate pronto, 
200 gramas de ricota passada por peneira,
 1/2 xicara (chá) pistache picado$$$$$$, 
1 xicara (chá) de requeijão.

Modo de Preparação:

Faça em primeiro lugar o recheio para usá-lo frio.Numa panela coloque o alho para dourar no azeite.Acrescente a cebola e o molho de tomate.Desligue o fogo e vá  acrescentando a ricota, o caldo de camarão, salsinha, orégano, pimenta do reino, o requeijão e o kani-kama.Não é necessário cozinhar esse resto de ingredientes. Misture bem.
DICA:- Quando comprar camarão tire as cascas e coloque no forno para secar.Não deixe queimar e bata no liquidificador até virar pó.Bata bem para não ficar nenhum gruminho.Deve virar um pó e use em vez do caldo de camarão que está dificil de achar nos supermercados.Adicione em um vidro.Eu coloquei um tempero para usar em filé de peixe.

Ingredientes da Massa:

3 xicaras (chá) de farinha de trigo,
 1 1/4 xicara (chá) manteiga sem sal, 
1 colher (sobremesa) de sal, 
2 gemas de ovo,
 1 lata creme de leite sem soro,
queijo parmesão ralado,
 gema para pincelar a torta. 

Modo de preparação:

Numa tigela grande, vá misturando com o auxilio da palma da mão sem amassar a farinha de trigo e a manteiga (temperatura ambiente) até formar uma farofa. Se você tiver processador fica mais fácil e rápido.
Acrescente o sal, as gemas, o queijo ralado e o creme de leite.Vá misturando até formar uma massa lisa que possa ser amassada entre dois plásticos com o auxilio do pau de macarrão.Vire essa massa na forma com auxilio do plástico e coloque o recheio.O pistache $$$$$$$ vai por cima de tudo (se você for rica pode comprar) ou colocar outra oleoginosa. Eu não coloquei nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário