segunda-feira, 31 de agosto de 2015

BOLO DE LEITE NINHO

Hoje estou postando uma receita de bolo recheado com um creme feito com o leite em pó Ninho da marca Nestlé.Desculpem mas não sou confeiteira e o acabamento não é perfeito.Tomem cuidado quem como eu não é uma "formiguinha"  porque vai leite condensado que já é muito doce.

BOLO DE LEITE NINHO

Massa:

3 ovos, 1 xicara de açúcar refinado, 1 e 1/2 xicara de farinha de trigo peneirada, 3/4 de xícara de leite quente, 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de Fazer:

Bater os ovos inteiros junto com o açucar até dobrarem de tamanho uns 10 a 15 minutos até formar um creme claro. Misture alternando a farinha de trigo e o leite aos poucos.Por último, coloque o fermento em pó. Unte e enfarinhe uma forma e asse por uns 30 minutos dependendo do seu forno.

Recheio:

200 gramas de manteiga sem sal temperatura ambiente, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite gelado sem o soro, 12 colheres (sopa) de leite em pó Ninho da Nestlé (é o melhor).

Modo de fazer:

Na batedeira bata a manteiga com o leite condensado até formar um creme e acrescente o leite em pó continuando a bater.Desligue a batedeira e coloque por ultimo o creme de leite gelado só misturando.Molhe o bolo com a calda de preferencia.Eu usei guaraná mas se for colocar calda deixe no fogo por no mínimo 15 minutos para que o açúcar dissolva muito bem.Coloque o recheio e se gostar coloque morangos picados ou algum recheio já pronto da preferencia.

Cobertura:

Cubra com chantilly batido ou raspas de chocolate branco.nco

foto Rose Nova