quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

BRIGADEIRO DE MICRO-ONDAS E COXINHA DE BRIGADEIRO

O doce chamado brigadeiro é típico do Brasil e nasceu devido a uma campanha política em 1945.Na época um dos candidatos para presidente era Eduardo Gomes cuja patente militar era brigadeiro e fazia muito sucesso com as mulheres.Tanto que o seu slogan político era "Vote no brigadeiro que é bonito e solteiro".Eleitoras dele organizavam festas para angariar fundos para a campanha e vendiam os doces. Como era época de guerra a população sofria com a falta de leite fresco e açúcar.Portanto, as doceiras recorreram a fazer os doces com leite condensado, misturando-o com manteiga e chocolate.Ai surgiu o doce brigadeiro.Confeitaria também é cultura.
(pesquisa da Weekend)

BRIGADEIRO DE MICRO-ONDAS

fotos Revista Weekend

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (395 gramas)
4 colheres (sopa) de chocolate em pó,( 6 gramas cada)
1 colher (sopa) de margarina.(20 gramas)

Modo de preparo:

Em uma tigela alta e redonda própria para micro-ondas, misture todos os ingredientes.Leve ao micro por 6 minutos em potencia alta, parando na metade do tempo para mexer essa mistura.Depois de pronto retire até ficar uma massa lisa e brilhante.
DICA DA ROSE NOVA: Alguns chefes confeiteiros ensinam a colocar em um prato untado com manteiga (não deixar na geladeira e cobrir.). Deixar para enrolar os doces de um dia para o outro e passar nos confeitos.Existem vários sabores: churro, Ferrero Rocher, leite Ninho com Nutella.


COXINHA DE BRIGADEIRO - nova moda na confeitaria

foto Revista Weekend

Ingredientes:

2 latas de leite condensado,
1 caixa de creme de leite (200 gramas),
2 colheres de manteiga,
4 colheres de chocolate em pó,
2 caixas de morango,



1 pacote de chocolate granulado.

Modo de preparo:

Misture o leite condensado, a manteiga, o chocolate em pó, o creme de leite em uma panela e leve ao fogo baixo sem deixar de mexer para que ele não queime.Ele ficará pronto quando estiver descolando do fundo da panela. Depois de frio, encha uma colher de sopa com a mistura e abra na palma da mão;.Coloque um morango inteiro (seque bem a fruta) dentro da massa e feche formando coxinhas.
Passe no granulado e coloque por 2 horas na geladeira antes de servir.