domingo, 27 de setembro de 2015

RECHEIO DE BRIGADEIRO DE DOCE DE LEITE,AMEIXA E NOZES - culinarista Beti Massi

Fiz esta receita para um bolo para meu filho.

BOLO COM RECHEIO DE BRIGADEIRO DE DOCE DE LEITE COM AMEIXAS E PRALINÉ DE NOZES

Massa de pão de ló  (encontram no meu blog)

Praliné de nozes- Ingredientes

200 gramas de açúcar refinado, 10 gramas de manteiga sem sal, 130 gramas de nozes trituradas ou outra oleoginosa.

Modo de fazer:

Numa panela coloque o açúcar para derreter mexendo sempre até que ele fique numa tonalidade de chocolateAgora voce mistura a manteiga e as nozes já trituradas. Antes  do caramelo ficar pronto você deve untar muito bem um mármore ou granito com bastante manteiga e jogar essa mistura sobre essa bancada untada.Deixe esfriar esse praliné e depois com ajuda de um rolo de macarrão amasse bem.Se quiser guardar coloque em um vidro misturando 1 colher de sopa de leite em pó e feche bem o vidro deixando fora da geladeira por 10 dias.

Brigadeiro de doce de leite - Ingredientes


200 ml de leite condensado cozido por 40 minutos em panela de pressão com 2 dedos de água acima da lata.Não abra a panela até esfriar a lata.
200 ml de leite condensado sem cozinhar
100 ml de creme de leite
20 gramas de manteiga sem sal (não use margarina)
100 gramas de ameixas picadas e hidratadas na água e sem usar açúcar
80 gramas do praliné de nozes

Modo de fazer

Numa panela de fundo grosso e fora do fogo você coloca o leite condensado sem cozinhar, o leite condensado cozido na pressão, o creme de leite, a manteiga, a ameixa e misture tudo levando ao fogo até que ao passar uma colher no fundo da panela você consiga ver o fundo da panela e imediatamente o creme cubra essa abertura que fez no fundo.O creme já ficou no ponto e desligue o fogo.Deixe esfriar e misture o praliné.
fotos Rose Nova

OBS:- Se ficar com medo de cozinhar a lata de leite condensado na pressão coloque as latas abertas dentro de uma forma de alumínio com água e cozinhe dentro fo forno à gás.Demora bem mais tempo mas dá certo.No meu blog tem uma receita de doce de leite que não é cozido na pressão.do dia 1 de janeiro 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário